Pareço irônico, mas não sou.

E pra encerrar a série, um belo exemplo foi esse papo no MSN que aconteceu essa semana:

Ela diz:
vc num presta msmo!!!

Eu diz:
Uma vez, você me falou que eu era legal. Você tambem é muito legal...

Ela diz:
Ai, vc deve me odiar por eu ter dito isso, né?

Eu diz:
Não, é sério, acho você super engraçada e muito gente boa...

Ela diz:
:(

Eu diz: ( emoticon de sorriso sarcastico )______________________________________________________________

A ironia é um instrumento de literatura ou de retórica que consiste em dizer o contrário daquilo que se pensa, deixando entender uma distância intencional.Já o Sarcasmo (do grego antigo σαρκασμός "sarkasmos" ou "Sarkázein"; Sarx=“carne” Asmo= queimar “queimar a carne”) designa um escárnio ou uma zombaria, intimamente ligado à ironia com um intuito mordaz quase cruel, muitas vezes ferindo a sensibilidade da pessoa que o recebe.

Nenhum comentário: