Manifestantes em protesto pelo Casarão José Maurício em Guarulhos

Museu Histórico deve se transformar em centro de leitura
Deisy de Assis

A casa em que funcionava o Museu Histórico de Guarulhos deve receber um Centro de Incentivo à Leitura, de acordo com a Secretaria Municipal da Educação. Localizado na esquina das ruas Felício Marcondes e Sete de Setembro, o imóvel pertencia ao ex-prefeito José Maurício de Oliveira Sobrinho, e é tombado como patrimônio histórico municipal.

Construído na década de 1930, a casa está em más condições de conservação há cerca de dez anos, com janelas, vitrais, piso e paredes quebradas, repleto de pichações e vegetação alta, sendo ainda abrigo para moradores de rua.

Apesar dos planos para o prédio, a secretaria não informou prazos. Segundo a Pasta, o projeto está em fase de desenvolvimento, bem como o plano de restauro da casa. Também não foram mencionados os valores de investimento no local.

O imóvel já foi locado pela Prefeitura, que entre 1970 e 1990 instalou o Fórum, a Secretaria Municipal de Obras, a Junta de Alistamento Militar do Ministério do Exército e o Museu Histórico, o qual teria sido retirado do local em uma ação de despejo, por falta de pagamento dos aluguéis.

matéria publicada em www.folhametro.com.br/folha_metro_/f?p=254:24:84642287866...

BAЯRETO Rodrigo Photography
All images copyright © 2011 © All rights reserved

barretorodrigo.500px.com
barreto.a.rodrigo@gmail.com
| Twitter @barretorodrigo |

+55 11 8271-7612

| Photographer | Designer | Walker |

Nenhum comentário: