Sou Disléxio. Me perdoem!

Por esta razão, criei este post pra mostrar alguns detalhes deste blog.
Aí vão>

*O título do blog: 'A Grama é amarga' - o subtítulo já explica um pouco mais do que é. 'Um Palíndromo de Auto-entendimento, ou de auto-tapeação...' . Um blog que tenta mostrar as duas faces que aparentemente opostas de uma mesma pessoa. Mas que continua sendo uma única cabeça pensante.
Com um QÊ de autotapeação e reavaliação.
E por essa ração, aparece a contradição nos títulos das historias a serem contadas.

(
Palíndromo - Curta no Youtube

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Um palíndromo é uma palavra, frase ou qualquer outra sequência de unidades (como uma cadeia de ADN; Enzima de restrição) que tenha a propriedade de poder ser lida tanto da direita para a esquerda como da esquerda para a direita. Num palíndromo, normalmente são desconsiderados os sinais ortográficos (diacríticos ou de pontuação), assim como o espaços entre palavras.

A palavra "palíndromo" vem das palavras gregas palin ("trás") e dromos ("corrida").

Rômulo Marinho, veterano palindromista brasileiro, propõe classificar os palíndromos em:

  • Expliciti - trazem sempre uma mensagem direta, clara e inteligível, como "Socorram-me, subi no ônibus em Marrocos” (palíndromo de autoria anônima, provavelmente o mais conhecido em língua portuguesa).
  • Interpretabiles - têm coerência, mas requerem esforço intelectual do leitor para serem entendidos, como "A Rita, sobre vovô, verbos atira."
  • Insensati - cuidam apenas de juntar letras ou palavras sem se preocupar com o sentido, como "Olé! Maracujá, caju, caramelo."

As frases formando um palíndromo também são chamadas de anacíclicas, do grego anakúklein, significando que volta em sentido inverso, que refaz inversamente o ciclo.)


*
Está morto: podemos elogiá-lo à vontade. - Frase de Machado de Assis.

*Nós nunca mudamos. Mudamos? -
Frase traduzida d'uma musica do Coldplay, We Never Change. ' Um que descreve, o outro que descorre', trecho de uma música de Paulinho Moska. Uma descrição pro blog.

*Mas este capítulo não é sério -
Com links de outros sites onde tenho algo na net.

*
Arnesto nos convidô, prum samba e ele mora no Brás: - Assim como o Arnesto, convido meus ícones e seus links. Ssão minhas fontes de inspiração, e piração junto.

*With a litlle help from my friends - No embalo d'uma musica dos Beatles, e dos amigos. Sempre!

*Computadores fazem arte_artistas fazem dinheiro: - Frase cantada pelo Mundo Livre S/A e Science, com uma ajuda do Last.fm

*Ando devagar, porquê já tive pressa... - Frase d'uma musica que vira-e-mexe está em meus pensamentos andarilhos.

*Todos passarão. E eu passarinho - Frase d'um poema lindo de Mário Quintana, com os links d'uns post que eu acredito que me dei bem! E valem serem lembrados.

*As historias do Cavaleiro da Triste figura - Com um paralelo modesto, traço os links dos meus posts como Cervantes guiou Dom Quixote as honrosas lutas contra os moinhos de vento.

Nenhum comentário: