1º Museu a céu aberto de São Paulo pela ironia do destino será cercado daqui pra frente

Infelizmente eu passei hoje pela Av Cruzeiro do Sul em Santana e ví a construção de uma cerca ao redor do calçamento central da avenida, que fica abaixo da linha do metrô da Linha 4-azul.
Quem passa pela região observa nas pilastras de sustentação do metrô, murais de diversos grafiteiros que ano passado se reuniram e criaram o Museu Aberto de Arte Urbana, na foto acima vemos o grafiteiro Zezão terminando o seu mural. Na época foi complicado até para esse movimento sair pois foi quando o prefeito Ka$$ab havia proibído tais manifestações na cidade e houve até caso de grafiteiros presos por dano ao meio ambiente, mesmo estes trabalhando com autorização prévia.
São os mandos e desmandos sem cabimento do prefeiro que nós votamos por tabela [ sim pois até então Kassab era vice-prefeito do candidado José Serra que abandonou o barco para se canditatar a presidente].
Passado um ano exatamente que eu estive por lá conferindo ainda a pintura dos murais e vendo aquilo tudo com olhos de esperança na manifestação artística de São Paulo, hoje vejo os mesmo murais e pilastras, antes chamado de museu aberto ironicamente fechados pela prefeitura. A alegação é de que o ambiente abaixo da linha de metrô seja ponto de moradores de rua e usuários de drogas.
É mais um ponto que o então pior prefeito que a cidade já teve tem na sua 'limpeza ética' da cidade de São Paulo.
Triste fim. Espero que hoje não seja ainda o fim. Espero...

Nenhum comentário: