Impressões sobre MVD


GRU_MVD013
Upload feito originalmente por barretorodrigo

Chegando próximo da meia-noite de sexta-feira pra sábado, pela janela do táxi ví que, a noite de Montevideo era totalmente diferente de São Paulo.
Fora a praia que banha a margemleste do Río Del Plata e considerando que seja a capital do país. Não é uma cidade tão turísticacomo imaginava, com infra turística de grande porte, quero dizer. Na verdade, o povo tem características bem simples, camponeses diria, são bons de papo, só não tivessem somente 'Maracanazo' e 1950 como temas pra trocar ideia com nós brasileiros...
Dormem cedo, tiram Siesta no almoço depois de uma parrillada, as baladas não são nem de longe parecidas com as daqui. Eles jogam muito, mais muito Boliche. É tipo aqueles filmes americanos que a cidade pequena todo mundo se encontra no Boliche. Bem diferente.
Reparei em vários edifícios antigos, eu que particularmente admiro arquitetura antiga, é uma arquitetura que não se encontra em São Paulo, alias, encontrasse sim, mas em igrejas com estilos barroco, um quê de rococó protugues. Lá em MVD não, são prédios belíssimos e antigos pácacete. E muitos estão conservados,como o da foto postada.
Pretendo voltar lá, com tempo (lê-se assentos livres pra quem é empregado de compania aérea) pra conversar com as pessoas na rua, descobrir curiosidades dos prédios, conhecer a cidade de Colônia do Sacramento-reduto português na beira do Rio Del Plata.
Definitivamente, Montevideo e o Uruguay em sí cativam pelo jeitão campones no meio dos grandes prédios.
Se pá em Setembro volto lá. Mas eu havia falado o mesmo de Lima e ainda não voltei...

Nenhum comentário: