E.CO 2010 - Coletivos Fotográficos Latino-Americanos e Europeus


E.CO 2010
Upload feito originalmente por barretorodrigo

A mostra reúne a produção fotográfica de 20 grupos de artistas da América Latina e Europa. Estão representados, entre outros coletivos, Cia. de Foto (Brasil), Documentography (Reino Unido), Nophoto (Espanha), Odessa (França), Ostkreuz (Alemanha), Sub.Coop (Argentina) e Terraproject (Itália).
Na abertura da exposição, haverá bate papo entre os coletivos Cia. de Foto (Pio Figueroa, João Kehl e Rafael Jacinto) e Garapa (Léo Cabelli, Rodrigo Marcondes e Paulo Fehlaur) e o curador da mostra, Claudi Carreras. Serão abordadas a produção no modelo coletivo de trabalho e a experiência realizada por cada coletivo na exposição. Sábado, 3/7, às 15h - Sala de debates.
Terça a sexta, das 10h às 20h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h
Entrada franca - Piso Flávio de Carvalho

Exposição ECO

O Ministério da Cultura da Espanha e o CCE_SP/AECID promovem a itinerância da Exposição [ECO], com curadoria de Claudi Carreras, onde 20 coletivos de produção fotográfica da Europa e América Latina apresentam suas visões sobre o tema Meio Ambiente, em ensaios feitos especialmente para o projeto.

A exposição foi inaugurada em Madri no mês de maio, por ocasião do II Encontro de Coletivos Fotográficos latino-americanos e europeus (o primeiro foi organizado em São Paulo pelo CCE_SP, em dezembro de 2008), e tem sua estreia brasileira na cidade de São Paulo, seguindo depois para outras capitais do país.

Os coletivos fotográficos são um fenômeno contemporâneo que vem se desenvolvendo com força no panorama internacional e a mostra pretende dar essa dimensão, apresentando uma seleção de grupos significativos nos âmbitos de ação documental ou social

www.fotoeco.es/blog

Nenhum comentário: