Polícia interfere com violencia na manifestação contra o aumento da tarifa de ônibus






O Ato público contra o aumento da tarifa terminou em tumulto no final da tarde de hoje, quinta-feira 07, nas imediações do Terminal Parque D.Pedro. Não se sabe ao certo o estopim da confusão. A polícia diz que os manifestantes tentaram invadir o Terminal. Manifestantes e populares afirmam que era pra alí mesmo ter um ponto final.
Estimações são pra mais de 200 manifestantes, em sua maioria jovens, que sairam em passeata a partir das 17:30, encontro marcado via twitter e blogs de ongs e organizaçoes partidarias. Bandeiras de partidos e manifestantes desde engaxados com causas sociais, até punks estavam fazendo coro contra o aumento, regulamentado pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM) em Dezembro de 2009.
Marcaram o final do protesto pro volta das a tropa-de-choque com suas bombas de gás lacrimogênio e sprays de pimenta, estes que como agente aéreo se espalha por metros atingindo não só o alvo-principal, como também pessoas e crianças que não estavam cerca da manifestação.
Alguns feridos pelas balas de borracha, e um fotógrafo agredido por políciais é o resultado da manifestação.
Esperamos que com esse saldo negativo, que o Prefeito Kassab esteja preparado para enfrentar a indignação da populaçao. E que a população esteja mais preparada pras próximas eleições.

Mais fotograifas do Ato aqui no meu espaço no Radar Urbano > Migre.me

Um comentário:

Danilo Zamai disse...

O que me deixa mais triste é a pouca mobilização popular quanto a um assunto tão importante... O aumento da tarifa desestimula e dificulta a utilização de transporte público, que, na minha opinião, é a única maneira de melhorar um pouco o já caótico trânsito da cidade.

As pessoas só vão se dar conta de que comprar um carro não é a solução quando chegar o dia em que não conseguirão chegar ao trabalho...