Palacete Barão Rio Pardo_2942


Palacete Barão Rio Pardo_2942
Upload feito originalmente por barretorodrigo

Foi a execução do plano B. O plano A conscistia em fotografar o castelinho da Av São João com a R: Apa. Devido entraves da justiça para com a Ong que fica ao lado do Castelinho e não consegue até hoje, devido a direitos de herança e justiça, não pude entrar no Castelinho e fazer as fotos pro encerramento do Módulo I.
Assim, fui indicado pelo Douglas do www.saopauloabandonada.com.br à ir nesse palacete do Séc XIX que fia na região dos Campos Elisios, onde existem vários outros prédios alguns tombados pelo patrimônio público, outros presos por direitos dos herdeiros na justiça.
Lá chegando, conheci a região do quarteirão onde haviam moradores de ruas e umas crianças brincando. Pra não dar pála pros moradores e pra algum possivel nóia que me visse, onversei primeiro com um guarda de um prédio comercial e com um porteiro de um predio residencial.
Pouco consegui deles, não eram receptivos e me alertaram dos perigos de entrar no palacete, desde encontrar alguem dormindo lá, este mais inofensivo problema, até ter "cuidado onde pisasse", pois muitos entram ali pra fazerem suas necessidades.
Percebi que deveria fazer as fotos rapidamente. Fiz poucas fotos e nada diferente do que havia já visto nas minhas pesquisas junto ao site e no Flickr.
Sinceramente pra mim só somou mais um prédio abandonado no meu curriculo de fotos, mas não somou assim, um trabalho concluido com Méritos, assim como foi o do Casarão da Vl Augusta.

Espero voltar lá menos cabreiro. e mais confiante.
Bóra!

Nenhum comentário: