03/06


Estou no quarto de uma pensão familiar, eu e mais 2garotas e um cara que os conheci no avião e aerporto de Lima. O cara, David- apelido Didi - Veio ao meu lado no vôo GRU/LIM. Israelense de dreadlock, Didi é gente boa. no estilo bon vivant, curte musica, e musica brasileira. No aeroporto de Lima, desembarcando conheci mais tantos israelenses, e fomos Didi, eu e 2garotas que acabara de conhecer na esteira de bagagens. Fomos buscar as passagens pra ir a Cuzco, Tivemos sorte na LAN, era o último voo do dia, dentro de 1hr, e começou a correria pra compra-checkin-despacho de bagagens-pagar taxa de embarque-embarcar. As 15hrs local( Peru o fuso com o Brasil é de -2hrs ), Partimos e num vôo de 1hrs chegamos em Cuzco num entardecer bonito, dourando os morros cusqueños. Fomos de carona Didi eu e as garotas, ahh ainda não mencionei das garotas - Or e Nofar.
Sim, obviamente falei à elas que seus nomes soavam estranho pra meus ouvidos brasileiros. Toda galera israelense são jovens que saem ao mundo pra conhecer.
[...]
Só hoje, 03/06, qu epeguei o diário de bordo "pôe essa porra pra funcionar!"
---------
Ontem dia 02/06, Viajem tranquila, depois de uma segunda-feira com o vôo cheio e com problemas de peso, fui de boa nas 5hrs até LIM. Chegando na oprta do aeroporto, vendedores de serviços vêem você de mochila e já ficam no teu pé, oferecendo passagens milagrosas e destinos como pra cusco, parece que está escrito na testa que vc vai pra lá. Mas as histórias com o povo peruano será um capítulo a parte...
Fui com a galera de novos amigos israelenses jantar num restaurante da comunidade judáica, comer umas comidas meio sem leite, com grãos de bico. Até que é bom! Mas não lembro do nome. Sobre o tal Soroche, mal da montanhas, não pegou nada comigo, bem, só durante a noite acordei umas 2vzs com falta de ar. Costumo durmir de brussos e num ambiente novo de ar rarefeito forçar os pulmões, é pedir pra tomar! Assim como o Didi, esse sofreu. Ele fuma, então cigarro + andar - oxigenio = passar mal e pegar um taxi pra andar 100m.

Nenhum comentário: