Aero

Terminal 1 GRUPouso em GRUTráfego aéreo em GRU é um dos mais intensos do mundo. No detalhe uma segund aeronave preparando pouso. Intervalo entre um pouso e outro após as 17hrs é de 5minutos.Passageira à espera no saguão. Hotéis próximos ao aero de Guarulhos não são facilmente acessíveisTroca de olhares - Urubus observam a Torre de Controle. Em GRU todas as aeronaves são orientadas a tomar cuidados com os intrusos do ar.Eespaço para exposições em Montevideo [MVD]
Espaços gourmet próximos aos guichês em MontevideoFinger em Cuzco [CUZ]Aeroporto de Cuzco fica em um vale dentro das montanhas dos Andes

Aero, um álbum no Flickr.

Acabei de assistir este vídeo da Folha de S. Paulo > youtu.be/2sAjLsGCneg sobre a construção do novo terminal, somando aos TERMINAL 1 e 2 já existentes, a INFRAERO pretende construir até 40% do novo terminal até a Copa do Mundo.
Interessante essa reportagem mostrando como é o projeto do novo terminal. O escritório é premiado e a Arquitetura do novo Terminal 3 segue o plano original de desenho que visto do alto os dois terminais são em formatos de uma aeronaves, sendo assim cada ASA da aeronave é uma divisão do aero pra melhor localização [TERMINAL 1 - ASA A e ASA B | TERMINAL 2 - ASA C e ASA D].
Eu que trabalhei por quase três anos dentro do aeroporto, sei todas as falhas existentes e sei que, se um terrorista quiser fazer algo dentro do aeroporto de Guarulhos ele fará e terá total êxito. Tamanha são as falhas corriqueiras dentro das áreas desde passageiros até por bagagens.
Sei também das dificuldade que todo passageiro tem ao estar num aero como o GRU. E nunca gostei do ambiente do aeroporto arquitetônicamente falando, e nemo conheço ninguem que ache o contrário. São estruturas antigas e mau-cuidadas, a rodoviária do Tietê é mais bonita do que o aero internacional de São Paulo. A estação da Luz então... 10 x 0 no GRU.
Como trabalhei em uma compania aérea, tive o privilégio de viajens cáqueles descontinhos pra funcionários. E nessas ví como o maior Aeroporto do Brasil, que será o principal hub de conexões entre as cidades sede da Copa do Mundo de 2014 e das delegações para as Olimpíadas de 2016, será extremamente ridicularizado pela [falta de ] estrutura para tais se comparado à aeroportos como os de Montevideo [MVD] que é um dos mais belos do mundo, com uma belíssima arquitetura futurista e espaços de vivência social.
Pois é. Mais uma promessa dos nossos governantes para esse enorme elefante branco que já está agonizando a décadas.

Nenhum comentário: