Festival Red Bull SounderGround 2012- Festival Internacional de Músicosde Metrô

MÚSICA | Você passa correndo pelas estações de metrô, numa cidade com ritmo frenético como São Paulo e de repente, ouve um som de uma sanfona, um forró rolando na estação.
Segue seu dia talvez já atrasado e desce em outra estação pra fazer a tal da baldiação entre linhas que se cruzam e percebe um outro som, agora de um trio de cordas.

É o Festival Red Bull SounderGround 2012- Festival Internacional de Músicos de Metrô, um evento que está em sua segunda edição e reúne em 8 estações do metrô paulistano artistas de várias partes do Brasil e do Mundo fazendo um som alí, pro seu deleite e pausa entre as composições de trens. Confira a programação completa aqui.

O festival começou segunda-feira (22.10) e acontece até o dia 26 de outubro nas estações do metrô, as apresentações acontecem em dois horários das 12hrs às 14hrs, e das 16hrs às 18hrs. Os artistas farão revezamentos entre as estações não repetindo a mesma estação que já se apresentou. E sábado dia 27 acontecerá o grande encontro de todos os artistas reunidos em praça pública para o show de encerramento.

E tem de tudo, o guitarrista Rafael Pio, aquele mesmo que se vocês está acostumado a passar em frente ao Center # da Paulista com a Augusta, você já curtiu um som dele, está entre os “Buskers” – artistas de rua que se apresentam em proximidades ou dentro das estações dos metrôs mundo afora, com o chapéu virado esperando o seu trocado.
Pois é, ele e mais 18 artistas brasileiros, canadenses, americanos, ingleses, alemães e até russos estão na programação do festival.
Agora, quando você passar por uma das estações, Sé, Luz, Pinheiros, Sacomã, Vl Madalena, Ana Rosa, Brás ou Barra Funda, tire um tempo, curta o artista que estiver tocando e relaxe.

Nenhum comentário: