festival Existe Amor em SP – Praça Roosevelt

CULTURA | Cor rosa cobriu a Praça Roosevelt neste domingo (21.10), foi o Festival Existe Amor em SP, organizado pelos integrantes do coletivo Fora do Eixo, o evento com ideal de manifestação popular em pról de ações políticas mais rigorosas e concretas para a cidade de São Paulo.

Controvérsias em torno do festival se criaram durante as semanas entre a primeira manifestação ‘Amor Sim, Russomanno Não‘ onde foi divulgado por vários meios que seria um evento apartidário. O que não foi bem o caso pois em sua página no facebook continham posts dedicados ao candidato Haddad [PT] e com fortes críticas contra José Serra [PSDB]. Organizadores desmentem tal favorecimento e aqueciam o discurso de um ato livre para todos discutirem em paz, mas durante o evento ocorreu panfletagem de militantes petistas. Nenhum militante tucano ou por conveniência ou por represália compareceu à praça.

Mobilizando pela internet, evento gratuito reunindo artistas novos e consagrados do grande público, gerou o desejo de muitos de participarem. Abrindo as festividades com a banda Porcas Borboletas, o festival teve os grandes artistas: Criolo, Emicida, Gaby Amarantos, Karina Buhr, Thiago Petit, Porcas Borboletas, Lurdes da Luz e DJ Tutu Moraes, fazendo pocket shows de no máximo 5 músicas.

Thiago Pethit foi o que mais se manifestou político e com o grito de ‘FAÇA AMOR, NÃO FAÇA SERRA’ animou, o dueto de Karina Burh e Edgar Scandurra fizeram somente uma música, bem executada pelo guitarrista do IRA! e bem interpretada pela recifense performática. Gaby Amarantos e toda sua alegria paraense colocou o povo pra tremer, o rap com presenças de Lurdes da Luz e Emicida levou muitos pra cantar junto e foram os sopros de engajamento político. Fora a tão aguardada presença do também rapper Criolo. Este último o mais esperado.

Apesar de ter sido um grande evento, o Festival Existe Amor em SP não recebeu importância da grande mídia para acontecer. Pouca repercussão das TVs e pequenas notas em jornais. Nada disto apagou o brilho de uma multidão que grita por mais amor em uma cidade como São Paulo.

http://madmag.com.br/estavamos-la/2012/10/25/existe-amor-em-sp-pca-roosevelt-21-10/

Nenhum comentário: