Decepção + tempo ocioso na internet = IDEIA!

macrogota008 (moeda peruana)macrogota009 (moeda israelense)macrogota010 (moeda australiana)macrogota012 (moeda americana)macrogota013 (moeda venezuelana)macrogota014 (moeda do tempo dos réis)
macrogota016 (moeda japonesa)macrogota017 (moeda indiana)macrogota018 (moeda argentina)macrogota019 (moeda sulafricana)macrogota020 (moeda inglesa)macrogota021 (moeda peruana)
macrogota022 (ficha de orelhão)macrogota023 (moeda paraguaia)macrogota024 (moeda venezuelana)macrogota026 (moeda israelense)macrogota027 (moeda de euro)macrogota001 (moeda colombiana)
macrogota002 (moeda chinesa)macrogota003 (moeda chilena)macrogota004 (moeda dos tempos de réis)macrogota005 (moeda da República Dominicana)macrogota006 (moeda de euro)macrogota007 (moeda americana)
Macrogota, um álbum no Flickr.
O que decepção e tempo livre não faz. Recebi uma proposta por email para ser assistente em um estúdio de fotografia, ligo para marcar o contato pessoal e recebo a notícia que a vaga foi preenchida.
E quando temos uma porta fechada o que fazemos?! Bem eu entro no mundo ociso da internet, e não é que me deparo com uma boa idéia!
Ví pelo facebook um post do site Hypeness onde mostrava como fazer com seu iPhone e uma gota d'água na lente fotos próximas ao mundo da macrofotografia.
É bem simples e não é necessário ter somente o iPhone, eu fiz com meu smartphone tranqueira da Samsung mesmo e tá valendo.
Mas tá. E o quê fotografar com a gota d'água ali escorrendo?! Peguei minha coleção de moedas do mundo, liguei as luzes do meu mini-estúdio e bóra!
No começo é difícil porque você deve ter cuidado com a gota, para ela não se dispersar pelos cantos da lente, não tenham medo de estragar o aparelho, é que assim a lente d'água muda muito de ângulo, e o trem-treme das mãos ainda ajudam à dificultar o trabalho.
Mas feito todas e obtidos ótimos resultados, aqui estão minhas fotos macros que a tempos eu estava pensando em fazer e não sabía como, até que com meu tempo de desempregado & ocioso na internet eu consigo deparar com boas dicas como essa da idéia do Hypeness.
Bóra fotografar mais com gotas!!


BAЯRETO Rodrigo Photography™
All images copyright © 2007-2012 © All rights reserved

barretorodrigo.500px.com
| barreto.a.rodrigo@gmail.com |
| Photographer | Walker |
| Twitter @barretorodrigo |
| Blog A grama è amargA |

| Photographer | Walker |™

Nenhum comentário: