Sou um azul



Telefônica Open Jazz 2008 reúne Macy Gray e Herbie Hancock

A segunda edição do Telefônica Open Jazz vai promover o encontro inédito da cantora Macy Gray e o pianista Herbie Hancock. O espetáculo, gratuito e aberto ao público, será realizado no dia 1º de junho, no Parque Villa-Lobos, na capital paulista.
A reunião dos dois músicos vencedores do Grammy nunca aconteceu antes. Macy Gray, famosa por seu estilo que funde o jazz, o soul e R&B de forma moderna, esteve no Brasil três vezes nos anos de 2001, 2004 e 2007.
O jazzista Herbie Hancock passou pela última no Brasil em 2006, durante o Tim Festival.

Só espero pegar uma folga inesperada nesse domingo do show!
Senão, irei ver na correria msmo! Pega nada!
DigoBóra!

Sou a nova Árvore das Lágrimas

A tal Arvore das lágrimas, na tambem tal Estrada das lágrimas, existe sim!
Soube dela numa reportagem a anos atras, depois por meio d'um amigo quando trabalhava na Grendene, que morou pelas cercanias do ponto turistico desconhecido.
Me lembrei dela quando eu estava na semana passada, nos setores de desembarque e do embarque no aeroporto.
Alí, ví muitos encontros e despedidas, filhos reencontrando pais, mulheres desejando sorte e D'us no coraçao dos maridos, troca de contatos de novas amizades. E tudo isso me fez sentir como se estivesse na visão da Árvore das lágrimas, que realmente existe e tô a tempos, tempos mesmo, mais de anos querendo ver essa tal figueira que delimitava o limite da São Paulo antiga. O que não deixa de ser tambem um ponto turistico desconhecidos de muitos, assim como as ruas estreitas do centro velho, os casarões e vilas do Brás-Belemzinho-Mooca, aconchegantes casas de avós dos morros do Tucuruvi...
Dessa Árvore das Lágrimas, que mostrava que apartir dali, eram novos horizontes se abrindo, tanto pra quem ia, como pra quem chegava na todovapor cidade-grande de São Paulo, eram migrantes e imigrantes vindos/indo do/para o porto de Santos.
Alí, debaixo dos grandes galhos da figueira, havia os ultimos abraços, ultimos desejos de sorte, e os primeiros sinais de saudade e espectativas do futuro.
Agora trampando no aeroporto, me sinto as vezes assim; vendo tudo isso acontecendo, e sendo somente um espectador de momentos tão intimos e especiais.
É um barato algumas vezes conversar com certas pessoas de familias à espera, ajudo assim a diminuir a aflição. E participar como uma nova árvore das lágrimas dos novos migrantes.

DigoBóra!

Sou repórter: Motoboy causa desavenças entre Alemanha e Rússia

Pra quem não assitiu ao filme "Efeito Borboleta", e não conhece a teoria do caos. É um fato que acontece em determinado lugar, que acarreta a uma série de outros eventos, possitivos ou não, que determinam em alguma conclussão, que popularmente se designou em uma conclusão catastrófica.
Esta semana presenciei um desses efeitos. Preste atenção nas sequencias fatos:
-Quarta-feira, as 18hrs em plena Av 23de maio, um motoboy que seguia pra sua casa, na zona Leste, toma um róla, e causa um caos no transito;
-Neste trânsito, na Av Washington Luis seguindo pra 23, estava o ônibus da TAM que transportava os comissários, pilotos e passageiros dos vôos internacionais em Guarulhos. Com o atraso de mais de 2hrs, chegada dos comissários á Guarulhos, seguem pro avião, com os passageiros desesperados pelos compromissos perdidos;
-Dentre tantos compromissos atrasados e perdidos, estava a VJ Luisa Michelet, que perdeu o vôo pra Cannes, onde participa do filme de Walter Salles, que esqueci o nome do filme...;
-Dentro do busão tambem estava alguns policiais federais Alemães, que acompanhariam a ministra alemã em Brasília, e a comissão alemã que estava aqui em São Paulo. Pelo atraso, eles ficaram em solo brasileiro por 5hrs, não podendo assim seguir pra Brasília encontrar e seguir todos pra Alemanha;
-Com atraso de 6hrs acumuladas, chegada da delegação alemã em Brasilia, e partindo todos com atrasados, num vôo de 12hrs até Frankfurt;
-Assim, perdendo um dia de reuniões com empresarios russos na Alemanha, a ministra e a comissão alemã perde as reunioes, e perde assim contratos bilionarios com a Rússia.

TUDO ISSO CULPA DE UM MOTOBOY!!!
Pense nas suas próximas ações! Elas podem mudar o mundo como conhecemos!

Wikipedia, Please!!
"Efeito borboleta é um termo que se refere às condições iniciais dentro da teoria do caos. Este efeito foi analisado pela primeira vez em 1963 por Edward Lorenz. Segundo a cultura popular, a teoria apresentada, o bater de asas de uma simples borboleta poderia influenciar o curso natural das coisas e, assim, talvez provocar um tufão do outro lado do mundo. Porém isso se mostra apenas como uma interpretação alegórica do fato. O que acontece é que quando movimentos caóticos são analisados através gráficos, sua representação passa de aleatória para padronizada depois de uma série de marcações onde o gráfico depois de analisado passa a ter o formato de borboleta."

Sou a eterna esperança de gols! ( que nunca sai da camisa 31 )

Bemm... Radiohead é o atacante eterna-promessa, tipo um Lulinha.
Já se foi dito tantas outras vezes, até confirmado pro ano retrasado a visita deles junto com o Foo Fighters, que tambem não vieram ( se no mesmo festival tiver estes e tambem Nação Zumbi. Eu poderia morrer em paz, mesmo sem ter tido filhos, já ter plantado umas arvores, e nem ter escrito um livro. )

Falo do TIM Festival. Que alias, sempre promete Radiohead. Mas pela parte dos mesmo nunca dão certo de virem.
Este ano fechou uma pá de gente, incluindo Marcelo camello em versão solo, até Amy Winehouse. Se fosse no inicio dos anos 90, aposto que o João Gordo seria o mestre de cerimonias dela pelas ruas da Cracolandia, assim como foi do Kurt e a Curtney no Hollywood Rock de 93 (prq não nasci na decada de 70!!!!).
Mais nomes provaveis e outras coisas marotas de musica, sempre pego no blog do Lucio Ribeiro, cara com o qual invejo o trampo dele! Inveja das boas, se tiver essa categoria!
http://igpop.ig.com.br/externo/2008/05/16/a_programacao_do_tim_festival_2008_e_a_cobertura_do_great_escape_direto_da_inglaterra_1314956.html

DigoBóra desde já!!!!

Toda mulher tem de ter um pouco de Winehouse...

...E toda mulher ter um muito de Itié!
Uma das capas da revista Trip, que diga-se de passagem está ótima este mês de Maio, com Marcelo TAS nas páginas negras, campanha NÃO COMPRE - PLANTE, edição especial sobre trabalho, e recheada com muitas outras coisas que deixam sempre está revista muito boa de se ler e seguir os links das matérias. Incluindo o texto da Fernanda Young, que de cara quando se lê, nota-se que é a irritada Young falando sobre a Itié, e sobre o universo feminino contemporaneo, e de que toda mulher ter um pouco de Amy Winehouse dentro de si, sem ter de se massacrar nas drogas. Essas coisas do mundo calcinha que nos dias de hoje, não anda lá tão azul-calcinha assim.

E Giselle. Pôrra, falar o quê dela?! É uma das garotas que, com sinceridade, eu;
Casaria,
Nunca TRAIRIA,
Faria de tudo pra ser uma relação tranquila e duradoura,
Seria amigo da mãe (vulga sogra),
Tentaria a reciprocidade que ela tanto procura nos homens.


Resumindo: MARAVILHINDA!!!!


É, missão complicada nos dias de hoje, mas não custa tentar, ni tâmpoco soñar....

Dias perfeitos... Noites em claro

Tô vendo que com esse trampo na Tam, eu vou me fuder um pouco.
Acostumado a trampar na parte das manhãs, e agora tendo de chegar em casa a 1hr da madrulha, acordando tarde pra porra. Pensava q teria mais tempo pro dia.
Sorte que as folgas deste mês já estão definidas, e o planejamento sendo feito.
Cinemas, saraus, restaurantes, rolês perdidos por novos picos, fotografias novas de novos picos, ler e escrever os pendentes. Tudo no pacote.

Soo give me coffee and tv... easylly...

Eu não sou malandro. Malandro é o rato.


Banksy é foda!
Só assim pra descreve-lo.
Novas interveições dele pelas ruas de Londres.
Gostaria muito que ele viesse pra cá pro Brasil. Não temos artistas grafiteiros com o sarcasmo e o olhar crítico à sociedade contemporanea que ele tem.
E se um dia ele nos visitar, assim como fez na Palestina, acho que sua arte será muito criticada. Brasileiro é assim, só quem é brasileiro pode falar sobre nossas desgraças, quando é um gringo, ficamos todo-todo e defendemos com unhas e dentes esse grandiosíssimo país de 3ºmundo...
Hipocrisia pouca é bobagem.

Lanterninhas filhas-da-puta!


Malditos alemães que me nutrem com essas fotos pra deixar no desktop.
E pior! me nutrem pra fazer as minhas pirações como as deles!
LongLife for u féllas! (sei lá como se diz isso em alemão. mas eles entendem)
http://www.flickr.com/photos/lichtfaktor/

MyBluberryNights


Atrassado pra postar, como sempre. Porem, antes tarde do que me esqueça.
Assisti semana passada, entre uma correria e outra, mesmo já tendo perdido a validade da promoção de ver de graça.
Fiquei mais apaixonado pela Norah do que já era. E mais odeio o Jude Law, por só pegar garotas gatas no cinema!
Deixa umas pros irmãos, cara!

"Se você não vê a minha fumaça, não me fale do fogo.
Parei d'em ti gastar lenha."

Yo soy la soledad.

Soledad! Aquí estan mis credenciales.
Vengo llamando a tu puerta, hace algun tiepo.
Creo que pasaremos juntos temporales.
Propongo que tu y yo seguimonos conociendo.
Soledad! Te traígo mis cicatrises.
Palabras supe papel estan grabados.
No te quedas surdo cuando te dises.
Te encontraras seo carapuza que encaxado.

Soledad! Por eso me llamo Calle.
Por tortuosos caminos negros ya has vistos.
Buenos, minos que nos valle.
Somos nosotros tan amigos y tan desconocidos.
Soledad! El viento que viene del sur mostrame donde estas.
Me siego a su encuentro alla cerca del mar.
Pero preguntandome si quieres mismo mis risas.
Nadie quieres de contra que en la arena da sola a bailar.

(versos pra treinar espanhol, e a solidão)

A grama é amarga. (completo)

A grama é amarga.
Tão amarga quanto a vida.
Mas não tão palíndromo quanto.
Assim como a vida é doce.
Tão doce quanto a água insossa, insípida e inodora.
Assim como o gosto das palavras não ditas.

E seguimos nossas vidas amarguradas.
Por veredas infindas, e estradas desconhecidas.
Dos caminhos de areião nas veredas desgramadas.
Mortes e vindas.
Cachoeiras e cacimbas.
Calçado de couro. Couro do pé andarilhas

Se a grama é amarga, disso é sabido.
Da vida ser tão amarga quanto, disso é sentido.
Do doce da vida, isso é buscado.
Da incoerência das palavras, disso é notado.
Sábio é o sentido de buscar notas em palavras não quistas.

Copiarei o que escrevi no fotolók, porque tá um frio dá porra, tô sem camiseta, e precisando de sair pra resolver umas paradas...
'Agora já era...
... eu bem que avisei à eles que estão contratando um louco filho de árabes, mas ñ me deram ouvidos...
Já estou me apaixonando por aeromoças e moças de outros cargos de 1 em 1hr.
Agora sério, creio eu que uma das poucas coisas sérias ditas por aqui.
Agradeço a todos os poucos que souberam e comemoraram comigo.
Foram os poucos que eu falei, mas foram os de coração mesmo.
De onde menos pensei, essa força me veio. De onde mais pensei me iludí.

[ play: cause we've ended as lovers_Jeff Beck ]'

[:(] Sou o palhaço que chora antes de entrar no picadeiro. [:D]


[:(] Sou o palhaço que chora antes de entrar no picadeiro. [:D]
Mas que nunca deixa de dar o espetáculo.

Sou o super-herói que guarda seus sentimentos por tráz da máscara.
E que os mantém depois de salvar o mundo.

Sou o cientista cético.
E sem pudor recorre a D'us por milagres.

Sou quem faz fumaça.
Porém o fogo não me quer por perto.

Domingo de Céu


Show da Céu.
Mesmo grávida pegaria.
Semana que passou de muito proveito, de descanço ocasionado, e de espera.
Espero que essa semana seja boa...
Preguiça de postar as novas crônicas de paulistano, e as outras crônicas.
Mas dessa semana não passará!

Crônicas de Paulistano. #1

Paulistano é assim mesmo, reclama dos preços absurdos, porém ainda assim paga.
'$1,70 POR UMA COXINHA!? MÁ QUE PORRA CARA!'
Braveja um senhor nordestino em uma padoca da Vl Maria, dentre milhões de bravejadores, de milhares de padocas de esquina, com uma banca como vizinha.
Paga pelo Salgado, pelo pingado, folheia os clasificados porque os de esportes não lhe agradara.
'MÁ QUE MERDA! O CURINTIA SÓ ME FERRA!'

Paulistano é assim mesmo, conformado com o inconpreensivel.
Os problemas nunca começam por ele, mas sempre terminam no paulistano.
'COMO ASSIM?! EU NÃO ENTENDO! MAU CAI EU NA MARGINAL E JÁ TÁ INTRANSITAVEL!
KASSAB DE MERDA!'
Dito por hora o solitario dentro de seu carro ouvindo as noticias do trânsito,
ou o estagiario no busão lotado com seu iPode. Escrito assim mesmo. Comprado na Pajé.

Paulistano é assim mesmo, fala errado falando dos outros.
Vive na capital da cultura do país, e essa os falta.
'ÓIA SÓ COMO TÁ SUJA A SÃO JOÃO. MARDITA CACROLANDIA DUS INFERNO.
SÓ LÁ PERTO DE CASA QUE DÁ GOSTO DE ANDAR PELA PAES DE BARRO.'
Reflete uma senhora italiana, de família conceituada, que acabara de jogar pela janela afora do carro, a embalagem do biscoitinho de sua cadelinha castrada.

Paulistano é assim mesmo, frio como o bloco de concreto. O mesmo que reside.
Busca numa caminhada pela Pôr-do-Sol ou pelo Ibíra, o calor de um par de pernas.
Alvo visto, puxa assunto, ela resiste, acha afinidades, marca um esquema, pega e some.
'M!n@ diz:
pô, vc sumiu, ó! sexta vou lá na vl madá, nakele barzinho q vc disse frequentar '
(contato bloqueado-só desbloqueada quando não tiver outra garota pra transar)

Paulistano é assim mesmo, apressado pra ficar parado.
Vislumbra um feriado imendado, planeja e dá tudo errado.
'PUUTZ! MERDA DE CELULAR QUE DESPERTA NA HORA ERRADA!
AGORA TÔ ATRASADO E AINDA É DIA DO MEU RODIZIO!'
Pensa ao acordar depois de uma noite bohemia, jovem da Pompeia que possui seu próprio veículo. Se formará em advogado dentro em breve, mas odeia a idéia de ficar trancado em escritorios.

Paulistano é assim mesmo. Bicho estranho.
Individualistas em meio à multidões.
Narcisista nos espelhos dos carros e vitrines das ruas do Brás.
Descolados e Cults, dividindo as calçadas com prostitutas.
Egoistas de seu próprio tempo.
Falando em tempo... Deix'eu pegar este tremzão pra Leste, que demorou tanto a tempo de escrever esta 1º crônica. Uma de muitas que virão.