Sou o Simpático que morava aqui ( é, oi pra vc tbm, simpatia )
De certo que eu quero, mas dela nem mesmo um 'será',
Por muitas me escondo, por outras dos olhos desvio.
De errado nada, de certo que um dia nascerá.
De todos demonstro, e ao mesmo tempo à todos permito.
Àos meus que sabem, respondem um quiçá.
Pra ela faço pose, mas dela nada vê.
Dela somente tenho este belo do sol nascer, e minha querência de que um dia disso ela irá 'lê'
Ouvindo Stereophonics e à vendo passar e passear nos meus pensamentos, escrevi essas palavras, como disse Seu Jorge, '...eu escrevo e ela ñao lê'
"*Não sei o porquê diabos alimentamos ilusões e eternas promessas!"
Sou meio assim, Kubrick!
501 MOVIES YOU MUST SEE.
É tipo daquelas listas, "1000 COISAS TAL QUE VOCE DEVE FAZER/VER/CHEIRAR/COMER ANTES DE MORRER", daquela que sempre tem as contradições, a ordem de sua preferencia, e todas aquelas discussões que aparecem nas listas por aí afora.
Mas esta dos filmes, até que tá legal, tem até filme brasileiro (tudo bem, um só, mas já é algo, é Cidade de Deus) e tem tmb filme chines e japones! ( O tigre e o Dragão, e Ringu-"O Chamado" pra nós ).
Mas sinceramente, despertou meu interesse no livro, até prq tem muitos filme que já ví, muitos mais que não ví mas sempre tive vontade de assitir, e muitos daqueles que te abre a mente, de tão complexos, um exemplo é Citizen Kane, filme que ñao assiti, mas todos que ja assitiram recomenda.
E fora tantos outros do Kubrick, do Spielberg, do Coppola, e todos os outros.
E como a professora Rita q está fazendo a tradução do livro, assim q ela tiver terminado, ela prometeu mandar a copia pra todos oss alunos. E já avisou que o próximo livro-lista será "501 SONGS YOU MUST LISTEN", já tinha visto na livraria o "500 ALBUNS QUE VOCÊ DEVE OUVIR ANTES DE MORRER" e "1000 LUGARES DO MUNDO QUE VOCÊ DE CONHECER ANTES DE MORRER". ´
Poizé.. Ainda tenho muito chão pela frente antes de morrer... Ah é! e falta uma arvore, um filho, e um livro!
Digo Bóra!
Sou O Escritor de Capa e Espada... Sem Capa, muito menos Espada
Sou o Filho Pródigo, dilapidando o Patrimônio da Família Brasileira!
1º Final de semana do Outono, estação por qual tenho um apreço, pois é a estação da renovação.
Por coincidencia ou não, renovei minha câmera fotografica comprando uma com melhor capacidade-e mais recursos pra poder me aprimorar na arte da fotografia amadora, renovei meus vinculos familiares neste final de semana-passando o final de semana da pascoa na casa das minhas tias, com direito a afagos da avó, e tambem renovei algumas ilusões...
Sexta-santa com direito a Churrasco-se-Barrabás!
trecho retirado do meu fotolók:
"Barrabás foi um cara que viveu 300 anos. Dái vem o ditado - Vaso Ruim não quebra!"( teoria descifrada por Danilo Lobudi, vulgo Rato )
Preciso voltar a ouvir mais musicas em casa, e dar a renovada no meu pc...
Digo Bóra!?
Sou o Professor de Catoliscismo-protestante pela Sinagoga Islâmica da R: Augusta, com uma tattoo de Ghanesha nas costas e DreadLocks
A época do ano mais interessante e viva é o outono.
Sou o Kurt Cobain dos tropicos (with Caipiriña in my hands)
Comprado!!!
1º Show blogado!!
O RAPPA!!!!!!!! Na Antiga Phillips, atual prédio da UnG, na Dutra-Guarulhos.
Nem tenho palavras pra descrever como será!!
Só sei que faz anos que fui num show do Rappa, acho que o ultimo foi no Kazebre...
Bem! Mas nesse vai uma puta galera, e já tô no aquecimento! Agora é só aguardo!
Semana Passando rápida devido à pascoa, não vou viajar, mas espectativas de bons ventos na pascoa!
So´espero malhar um Judas que tiver por aí pela rua!
(hoje me peguei pensando, no blog, não postei ainda o que tá rolando no MediaPlayer. Ahh, acho q nem precisa, só no fotolók mesmo, pporq acho q as fotos, combinam com as palavras, mas aki tmb rola fotos!)
Post esperado pra amanha: nova camera em mãos!
Digo bóra! Away!
Rodrigo: vulgo MyRola
Sou aquele que não mente nos nicks do msn! (Aparecer offline)
Correndo por blogs por aíh, Estive pensando, "todos tem um tema, o meu deveria ter?!".
Digo que não. Pois nem eu mesmo tenho um tema só! Eu que nem consigo ouvir tipo somente musica instrumental durante uma semana, sem ter de ouvir um poucoo de Artic Monkeys, Los Hermanos, Norah Jones, ou outros sons tão aleatorios!
Pensei em fazer do tipo, sem-temático!
Vou escrever sobre musica, amigos, desenhos, artes, filmes, puteiros, garotas promiscuas, pirataria, ilusões, brinquedos, camisetas, malditos bolivianos... Enfim. De um tudo!
Isso!
As vezes postarei sobre sons que estou curtindo, outras pelos shows que irei, ou que já passaram, outros post's serão tão aleatorios, que nem consigo imaginar!
Pois então, postarei hoje a foto, a ultima foto que tirei com minha camera, depois do show do Jorge Ben Jor, no Aniversario de São Paulo, no Prq Independência. E que foi a foto que marcou a estreia do blog, que tmb postei no meu fotolók
Tá foda ficar sem máquina! E com um domingo frio desse, tá foda ficar sem bike tambem...
Digo bóra! Away!
Sou um argumento em que a conclusão contraria as premissas, que por sua vez concordam com a conclusão, o que é um paradoxo. - O que é um paradoxo?
Um dos planos postos em pratica foi este blog. Uma das coisas bacanas que eu escreverei aqui no meu blog, será as minhas tentativas de me descrever. Sabe quando vamos a uma entrevista de enprego, e tem a famigerada pergunta: “Descreva em poucas palavras sua personalidade?!” Dái voce fica pensando por onde começar, como descrever, o que escrever, e se vai ter assunto praquelas miseras 3linhas da Ficha de Cadastro para Emprego.
È rapeize, tarefa difícil se descrever!
Os titulos dos meus textos, por exemplo, são frases de auto-entendimento, ou seria de auto-tapeação... Bem, fica no subentendido.
Estou com alguns textos pra escrever, e alguns projetos de fotografia pra realizar. Pra experimentar na bem da verdade. Tudo dentro em breve realizados. Basta ter a velocidade pra sair do banheiro, que é aonde geralmente estão vindo os pensamentos, e comprar uma camera nova... Detalhes tão pequenos né!?
Òia o Paradoxo aí gente!
"A grama é amarga.
Tão amarga quanto a vida.
Mas não tão palíndromo quanto.
Assim como a vida é doce.
Tão doce quanto a água insossa, insípida e inodora.
Assim como o gosto das palavras não ditas." - (por mim mesmo numa noite fria)
Digo bóra! Away!
SOU O EXATO! (pelo menos eu acho)
Sei lá. Só vou colocar recalques e bobagens que passam na minha cabeça. Nada de diário, confissões, fotos de galera ou exposição pública de amigos e parentes (já basta eu me expor, e outras mídias virtuais). Se eu quiser fazer qualquer uma dessas coisas, mando um e-mail ou telefono para a(s) pessoa(s) que julgar mais legal(is) para o momento.
Acho que neste
blog, vou ser meio assim, um escritor com uma máquina de escrever com uma tecla só, repetindo e colocando entre parenteses.
Digo Bóra!
Sou Disléxio. Me perdoem!
Aí vão>
*O título do blog: 'A Grama é amarga' - o subtítulo já explica um pouco mais do que é. 'Um Palíndromo de Auto-entendimento, ou de auto-tapeação...' . Um blog que tenta mostrar as duas faces que aparentemente opostas de uma mesma pessoa. Mas que continua sendo uma única cabeça pensante.
Com um QÊ de autotapeação e reavaliação.
E por essa ração, aparece a contradição nos títulos das historias a serem contadas.
(Palíndromo - Curta no Youtube
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Um palíndromo é uma palavra, frase ou qualquer outra sequência de unidades (como uma cadeia de ADN; Enzima de restrição) que tenha a propriedade de poder ser lida tanto da direita para a esquerda como da esquerda para a direita. Num palíndromo, normalmente são desconsiderados os sinais ortográficos (diacríticos ou de pontuação), assim como o espaços entre palavras.
A palavra "palíndromo" vem das palavras gregas palin ("trás") e dromos ("corrida").
Rômulo Marinho, veterano palindromista brasileiro, propõe classificar os palíndromos em:
- Expliciti - trazem sempre uma mensagem direta, clara e inteligível, como "Socorram-me, subi no ônibus em Marrocos” (palíndromo de autoria anônima, provavelmente o mais conhecido em língua portuguesa).
- Interpretabiles - têm coerência, mas requerem esforço intelectual do leitor para serem entendidos, como "A Rita, sobre vovô, verbos atira."
- Insensati - cuidam apenas de juntar letras ou palavras sem se preocupar com o sentido, como "Olé! Maracujá, caju, caramelo."
As frases formando um palíndromo também são chamadas de anacíclicas, do grego anakúklein, significando que volta em sentido inverso, que refaz inversamente o ciclo.)
*Está morto: podemos elogiá-lo à vontade. - Frase de Machado de Assis.
*Nós nunca mudamos. Mudamos? - Frase traduzida d'uma musica do Coldplay, We Never Change. ' Um que descreve, o outro que descorre', trecho de uma música de Paulinho Moska. Uma descrição pro blog.
*Mas este capítulo não é sério - Com links de outros sites onde tenho algo na net.
*Arnesto nos convidô, prum samba e ele mora no Brás: - Assim como o Arnesto, convido meus ícones e seus links. Ssão minhas fontes de inspiração, e piração junto.
*With a litlle help from my friends - No embalo d'uma musica dos Beatles, e dos amigos. Sempre!
*Computadores fazem arte_artistas fazem dinheiro: - Frase cantada pelo Mundo Livre S/A e Science, com uma ajuda do Last.fm
*Ando devagar, porquê já tive pressa... - Frase d'uma musica que vira-e-mexe está em meus pensamentos andarilhos.
*Todos passarão. E eu passarinho - Frase d'um poema lindo de Mário Quintana, com os links d'uns post que eu acredito que me dei bem! E valem serem lembrados.
*As historias do Cavaleiro da Triste figura - Com um paralelo modesto, traço os links dos meus posts como Cervantes guiou Dom Quixote as honrosas lutas contra os moinhos de vento.