Quando da semana passada ví uma promoção no site da Revista Trip que daria um par de convites para o 'Trip Transformadores 2012', evento que homenageia personalidades brasileiras que fazem muito para inserir valores na sociedade. Não nego que a grande motivação de participar desta promoção foi sim conseguir entregar esta foto acima para o Criolo.
Esta foto, feita em um dia de chuva na zona leste de São Paulo, mostra a união entre o próprio Criolo e seu amigo de velha caminhada, Dj Dan Dan. Esse registro foi feito ao final da apresentação no SESC Itaquera, pra um público ávido para vê-los. E para os rappers ansiosos para tocar pra essa gente.
Foto feita. Publiquei um post no Radar Urbano, e dalí ela se espalhou pelas redes até chegar no próprio Criolo e ao Dan Dan, os mesmos retuitaram e disseram que gostaram muito da foto e ao que ela representava.
Isso pra mim foi uma medalha. Os caras alí gostando da foto feita por mim.
Foi daí que pensei 'Beleza, impresso uma foto pra cada e entregarei em mãos à eles'. O que faltava agora era oportunidade.
Surgiu então esta oportunidade da Trip. Na sala de recepção do evento em uma bela mansão no bairro do Jardins em meio a tantos 'bem-vestidos', eu e minha namorada [ela que foi sequestrada por mim pois, eu também fui surpreendido quando ganhei o convite] estávamos vestidos absolutamente normais. E todos os homens em seus ternos e camisas despojadas, mulheres com vestidos, e nós alí. normais. Foi disso que saiu a primeira abordagem.
Eu ficava cercando o Criolo, cheguei a cumprimentá-lo uma vez, e quase na hora do início do debate, ele passa ao nosso lado e comenta "É bom ver vocês aqui. Pessoas assim, vestidas simples". Aí foi a minha deixa pra conversar com ele e entregar a foto.
Foi uma reação muito espontânea da parte dele ao ver a foto impressa. E foi de imensa honra estar alí entregando algo que fiz porque gosto pra alguém inspirador.
A troca de sorrisos estava feita. Trabalho entregue pro cliente mais ilustre que eu tive nessa minha curta carreira de fotógrafo.
Sinceramente. Não há nada no mundo mais realizador que ver essas pequenas coisas em nossas vidas.
Valeu Criolo por me mostrar que eu continuo um "Batedor de foto com orgulho, SIM", como venho te parafraseando já à algum tempo com este trecho da música 'Demorô'.
Bóra seguir batendo foto!
SIM!