Tem certas experiências acadêmicas que são, com nenhuma vergonha da palavra - um cú. Por N questões discutimos nossos projetos com nossos professores e orientadores. Algumas vezes pensamos seriamente se é isso que queremos como TCC ou como um trabalho autoral.
Pois eu engavetei esse projeto de pesquisa de fotografias 'Ontem & Hoje' tentando pegar o mesmo ângulo na intercalação das fotos. Porém, minha professora disse que eu não teria tempo e que não seria um bom trabalho de conclusão. Fui insistente novamente e mostrei este projetos de fotos de São Paulo ontem e hoje > www.mdig.com.br/index.php?itemid=1325 [passe o mouse pra ver intercalar entre as fotos recente e a antiga].
Enfim, cedi a pressão de não continuar esse meu projeto, engavetei, e no que deu?! PERDI AS FOTOS SEM FAZER BACKUP! Tá! A culpa né dela, diretamente...
Por sorte encontrei essas fotos que estavam perdidas em um HD aqui, nem sei como salvei lá. Mas á foi o suficiente pra eu voltar as pesquisas e continuar a fazer um acervo de fotos assim. Pra manter registrado as mudanças de nossas cidades e como as metrópoles podem melhorar [ou piorar sua urbanização].
Um projeto na gaveta que tô pensando em botar em prática. SP Ontem & Hoje
Aero
Aero, um álbum no Flickr.
Acabei de assistir este vídeo da Folha de S. Paulo > youtu.be/2sAjLsGCneg sobre a construção do novo terminal, somando aos TERMINAL 1 e 2 já existentes, a INFRAERO pretende construir até 40% do novo terminal até a Copa do Mundo.
Interessante essa reportagem mostrando como é o projeto do novo terminal. O escritório é premiado e a Arquitetura do novo Terminal 3 segue o plano original de desenho que visto do alto os dois terminais são em formatos de uma aeronaves, sendo assim cada ASA da aeronave é uma divisão do aero pra melhor localização [TERMINAL 1 - ASA A e ASA B | TERMINAL 2 - ASA C e ASA D].
Eu que trabalhei por quase três anos dentro do aeroporto, sei todas as falhas existentes e sei que, se um terrorista quiser fazer algo dentro do aeroporto de Guarulhos ele fará e terá total êxito. Tamanha são as falhas corriqueiras dentro das áreas desde passageiros até por bagagens.
Sei também das dificuldade que todo passageiro tem ao estar num aero como o GRU. E nunca gostei do ambiente do aeroporto arquitetônicamente falando, e nemo conheço ninguem que ache o contrário. São estruturas antigas e mau-cuidadas, a rodoviária do Tietê é mais bonita do que o aero internacional de São Paulo. A estação da Luz então... 10 x 0 no GRU.
Como trabalhei em uma compania aérea, tive o privilégio de viajens cáqueles descontinhos pra funcionários. E nessas ví como o maior Aeroporto do Brasil, que será o principal hub de conexões entre as cidades sede da Copa do Mundo de 2014 e das delegações para as Olimpíadas de 2016, será extremamente ridicularizado pela [falta de ] estrutura para tais se comparado à aeroportos como os de Montevideo [MVD] que é um dos mais belos do mundo, com uma belíssima arquitetura futurista e espaços de vivência social.
Pois é. Mais uma promessa dos nossos governantes para esse enorme elefante branco que já está agonizando a décadas.
De onde se vê o mar
De onde se vê o mar, um álbum no Flickr.
Em tupy, Paranapiacaba é a terra no início da descida do Planalto Paulista para a descida da serra em direção a Santos. Hoje uma vila operária abandonada servindo como atual discussão sobre cobrança de taxas para se fotografar dentro da Vila de Paranapiacaba. Mais um ABUSO ABSURDO das forças politicas que, nós mesmos colocamos lá...
Está rolando até evento FOTOGRAFAÇO Pelo Facebook e a hashtag #FreeParanapiacaba no Twitter.
Entenda o caso aqui > http://www.readmetro.com/show/en/MetroABC/20110616/1/4/
Time Eclipse Lunar
Ontem a Lua Cheia já nasceu com o eclipse lunar completo aqui na região Sudeste. Passei o dia procurando algum lugar sem muita iluminação externa pra poder fotometrar e focar a Lua. Tarefa nada fácil [pra quem me conhece, principalente focar com a minha tele 200mm ].
A idéia era ter como moldura a ponte estaiada de Guarulhos. Não é o mehor dos cartões postais, mas até onde eu imaginara, ficaria uma moldura até que legal e interessante. Não deu muito resultado e resovi então fazer uma time lapse com as mudanças da Lua.
O resultado está aqui no Flickr.
Rendeu um post bacana na Revista Foto Grafia sobre. Clique aqui pra ver o post.
E Bóralá!
Se Eu Pudesse Trincar a Terra Toda
Se eu pudesse trincar a terra toda
E sentir-lhe um paladar,
Seria mais feliz um momento ...
Mas eu nem sempre quero ser feliz.
É preciso ser de vez em quando infeliz
Para se poder ser natural...
Nem tudo é dias de sol,
E a chuva, quando falta muito, pede-se.
Por isso tomo a infelicidade com a felicidade
Naturalmente, como quem não estranha
Que haja montanhas e planícies
E que haja rochedos e erva ...
O que é preciso é ser-se natural e calmo
Na felicidade ou na infelicidade,
Sentir como quem olha,
Pensar como quem anda,
E quando se vai morrer, lembrar-se de que o dia morre,
E que o poente é belo e é bela a noite que fica...
Assim é e assim seja ...
Hoje faz 123 anos de Fernando Pessoa e de seus muitos outros 'eus'. Assim Como os m'eus.
Dois lados
Entre dois suspiros - Dois lados do mesmo adeus.
Tanta paciência dentro da tua teimosia.
E justo eu que reparo tanto nas mudaças da natureza - Não havia reparado que você perdia teus sorrisos...